ONU Sugere Comer Insetos para Combater a Fome
ONU Sugere Comer Insetos para Combater a Fome
Muitas espécies de insetos contêm a mesma quantidade de proteínas e minerais do que carne e peixe, de acordo com a agência.
MADRID -. O consumo de insetos pode ajudar a combater a fome no mundo, de acordo com um estudo divulgado nesta segunda-feira pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, de acordo com a sua sigla em Inglês).
De acordo com a FAO, cerca de 2.000 milhões de pessoas em todo o mundo incluem insetos em suas dietas. O documento diz que muitas espécies de insetos contêm a mesma quantidade de proteínas e minerais do que carne e peixe, mas eles também são ricos em certos ácidos graxos que provaram benefícios para a saúde.
Os insetos, que estão em todos os lugares e se reproduzem rapidamente, são particularmente importantes como um suplemento nutricional para crianças desnutridas, diz o relatório.
Entomophagy, ou ingestão de insetos, também ajudam a combater a poluição. Insetos criação têm um impacto ambiental positivo por ser menos dependente da terra e produzem menos gases de efeito estufa.
Mais de 1.900 espécies de insetos servem como alimento em todo o mundo, principalmente na África e na Ásia, mas os ocidentais tendem a rejeitar os gafanhotos alimentares, cupins e pratos crocantes, diz o relatório. "No Ocidente, temos um viés cultural e acreditam que, porque os insetos vêm de países em desenvolvimento não pode ser bom", diz o cientista Arnold van Huis da Universidade de Wageningen, na Holanda e um dos autores do relatório. LA GACETA
Postar comentário