Header Ads

LISTA COMPLETA >> Melhores Livros de Paulo Coelho


Top 10 melhores livros de Paulo Coelho

10°

A bruxa de Portobello

a bruxa de portobelloCom uma narração fantástica de sempre, Paulo mostra o bruxismo já visto em outros livros de sua autoria (Não é em vão que é chamado de “o Mago”) na “Bruxa de Portobello” de 2006. É narrada a história de Athena, não do ponto de vista dela, mas de pessoas que conviveram com ela: Mãe, Jornalista, Padre, Professor, uma atriz e outros que trazem um suspense que te “prende” ao livro até a última página. O livro traz reflexões a respeito de problemas atuais, preconceitos existentes em certos temas na sociedade e nas pessoas.
“Ninguém acende uma lâmpada para escondê-la atrás da porta: o objetivo de luz é trazer mais luz à sua volta, abrir os olhos, mostrar as maravilhas ao redor.
Ninguém oferece em sacrifício a coisa mais importante que possui: o amor.
Ninguém entrega seus sonhos nas mãos daqueles que podem destruí-lo.
Exceto Athena.” (trecho do livro)

O demônio e a Srta Prym

o demonio e a srta prymUma obra de ficção criada pelo autor em 2000. Ela se baseia em uma pacata aldeia, esquecida pela tempo, chamada Viscos. O lugar torna-se inquieto após a chegada de um visitante que trás um demônio consigo. O homem oferece aos habitantes dez barras de ouro para quem cometer um assassinato, não importando quem seja. Então aparece o dilema da Srta Prym entre fazer o bem, ou mal. Essas escolhas aparecem em cada página do livro, principalmente quando o demônio fala com ela.
“A verdadeira bondade não existe- nem na terra nem no céu do Deus Todo Poderoso que semeia sofrimento a torto e a direito,só para que passemos nossa vida inteira pedindo para que nos livre do mal.” (trecho do livro)

O monte cinco

o monte cincoDe publicação em 1996, o livro traz uma narração bíblica com algumas mudanças fictícias, usa o trecho de 1 Reis, 18:8-24. Na história do profeta Elias, o autor faz referencia a persistência como uma das virtudes humanas e que nós somos responsáveis por tudo que fazemos em nossas vidas. São vários os ensinamentos que o anjo de Deus dá a Elias ao longo de sua caminhada. Cada uma toca em pontos cruciais em nossas vidas. Leia e reflita!
“Tudo tem sua razão de ser: você só precisa saber distinguir o que é passageiro, do que é definitivo.
O que é passageiro? – perguntou Elias
O inevitável!
E o que é definitivo?
As lições do inevitável.”

O Zahir

o zahir“O Zahir” é uma obra de romance e ficção lançado em 2005 por Paulo Coelho e escrito durante uma temporada no Cazaquistão, onde se situa os personagens.
É uma narração da vida de um famoso escritor com uma vida estável e comoda. Satisfeito com tudo que tinha, não havia motivos para ficar preocupado com nada, até que um dia acontece o inesperado. Sua esposa desaparece sem deixar vestígio algum. Isso o leva a uma busca intensa pela mulher e pelos possíveis motivos que ela o abandonaria. Sua busca resulta numa viajem ao passado para conhecer a si mesmo.”A liberdade absoluta não existe: o que existe, é a liberdade de escolher qualquer coisa, e a partir daí tornar-se comprometido com sua decisão.”
Paulo Coelho (em O Zahir)

Aleph

Aleph de paulo coelhoUm livro mais recente, de 2010, marca a volta de paulo Coelho ás origens. Ele relata sua vida pessoal em meio a uma grande crise de fé. Isso o levou a buscar uma aproximação de Deus, um renovo espiritual. Então ele volta a fazer o que não fazia a muito tempo – viajar. Em passagem pela Europa, Ásia e Africa, o mago desprende do pensamento isolado e pouco-a-pouco tem sua visão clareada, abrindo-se para a amizade, amor, fé e perdão.
“É possível desviar-se do caminho que Deus traçou? Sim, mas é sempre um erro. É possível evitar a dor? Sim, mas você jamais aprenderá alguma coisa. É possível conhecer as coisas sem verdadeiramente experimentá-las? Sim, mas elas nunca farão parte de você.” … (O Aleph, págs. 225 e 226)

Pela margem do rio Piedra – Sentei e chorei

na margem do rio piedra eu sentei e choreiNesse livro de 1994, Paulo descreve a vida de Pilar e seu companheiro que se conheceram na adolescência e se afastaram por mais de 11 anos. Após se encontrarem novamente, os dois vivem em contexto diferentes. Ela mostra ser uma mulher forte que não mostra os seus sentimentos, e ele um seminarista de amplo conhecimento espiritual. Juntos enfrentam desafios onde se confrontam com o medo, culpas e duvidas.
Trecho:”Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei. Conta a lenda que tudo que cai nas águas deste rio – as folhas, os insetos as penas das aves – se transforma nas pedras do seu leito. Ah, quem dera eu pudessa arrancar o coração do meu peito e atirá-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças.”

Onze minutos

onze minutosNesse romance, Paulo Coelho desbarava o mundo do sexo com naturalidade e simplicidade. Narra a história da brasileira Maria, que apesar de jovem, já sofre com decepções amorosas e se vê presa em um coração fechado para o amor. Em busca de uma vida melhor, Maria aceita o tentador convite de conhecer a Europa, onde passa a trabalhar como prostituta em uma boate na Suíça. Cada “serviço” que durava em média 11 minutos, é uma busca para explicar o inexplicável em sua vida, até que conhece um cliente especial.
“Eu não sou um corpo que tem uma alma, sou uma alma que tem uma parte visível, chamada corpo.”

Veronika decide morrer

veronika decide morrerApesar de ser de lançado em 1998, é considerada uma das obras que trata de contextos mais atuais e reais. Porém, com a mesma reflexão acerca da vida que levamos, marca registrada desse autor.
Veronika é uma linda jovem eslovena, em crise de existência, apesar de aparentar uma pessoal sociável. Veronika decide morrer com uma overdose de calmantes, mas fracassa. Acorda em uma clinica psiquiátrica, não podendo sair, e com uma péssima noticia. A tentativa de suicido trouxe danos ao coração, que resultaria na morte em poucas semanas. Então ela começa a ver a vida de outros ângulos, principalmente ao apaixonar-se por outro paciente da clinica.
O livro ganhou um filme baseado na obra de mesmo nome em 2009.

Brida

bridaPublicado em 1990, é um dos livros que mais trata de modo mistico e filosofal modo de ver o mundo.
Nesse livro, é contada a história de Brida, irlandesa de 21 anos, que resolve se tornar bruxa ao conhecer o mago de Folk. Mas para isso, ela tem que passar por diversos desafios. Uma série de obstáculos que ampliam a visão a respeito da vida e do amor. Dia após dia, sua consciência é transformada, evoluindo no campo espiritual e emocional.”Aprender uma coisa significa entrar em contato com um mundo do qual não se faz a menor ideia. É preciso ser humilde para aprender.” Paulo Coelho.

O Alquimista

o alquimistaCom mais de 65 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, o livro figurou entre os 5 livros mais vendido nos últimos 50 anos(e o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos).
Definitivamente, é um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores.
Narra a jornada de um pastor em busca de um tesouro escondido nas piramides do Egito, após uma revelação em sonhos. Mas o que era uma simples busca de um bem material, se converteu em uma grande descoberta interior. O jovem pastor descobre o verdadeiro amor e trava um encontro com o Alquimista que o leva a conhecer os sinais que temos ao longo da vida e a ouvir o que diz o coração.
Agora é sua vez! Conte-nos os livros que já leu e sua avaliação.


Leia mais em: http://top10mais.org/top-10-melhores-livros-de-paulo-coelho/#ixzz2QKv332O5
Con la tecnología de Blogger.