Como adicionar uma caixa de curtir (like box) ao seu site/blog
By Guilherme Martins on 28 de outubro de 2011 | 28 Responses
Veja como fazer para inserir uma caixa de curtir (like box) ao seu site/blog
Novo Insights do Facebook – Parte 2
By Vivian Macedo on 11 de outubro de 2011 | 7 Responses
Veja a Parte 1 AQUI
Nessa parte 2 vamos falar da parte do insights que fala de cada uma das postagens da página.
A tebela mostra:
- Postagem: podendo clicar nela para abrir um balão mostrando a postagem completa;
- Postagem: podendo clicar nela para abrir um balão mostrando a postagem completa;
- Alcance: quantas pessoas, fãs e não-fãs, que viram essa postagem. Clicando no número você pode ver detalhes da origem dessas visualizações.
O alcance tem uma parte “organic”, vindas dos seus fãs que viram a publicação no feed, “paid”, das pessoas que viram a postagem através de histórico patrocinado, e “viral”, que viram através de ações dos seus fãs como compartilhamento, curtir ou comentário. Passando o mouse em cima das barras você pode ver o número exato de cara uma das origens.
– Engaged Users: quantas pessoas clicaram em algum item do seu post. Ou seja, se sua postagem é um link, são quantas pessoas clicaram no link. Se sua postagem inclui uma foto, são quantas pessoas clicaram na foto. E assim vai. Digamos que são pessoas que realmente se interessaram pela sua postagem. Ao clicar no número, você vê o detalhamento dos clicks (e ao passar o mouse no gráfico você consegue ver o número exato).
Video plays são quantas vezes o botão de play do vídeo foi clicado, Photo Views são quantas vezes a foto foi visualizada em full size, Link Clicks são quantas vezes clicaram no link, Other Clicks são cliques que podem ser em outro item como nome de pessoas que comentaram, clique para ver quem curtiu a postagem, etc. O Stories Generated são o número clicks que geraram histórias a partir do seu post. O Facebook considera como histórias: curtir, comentar, compartilhar e responder um convite para um evento.
- Talking About This: Pessoas que geraram histórias nessa postagem. Ao clicar no número pode-se ver quais histórias podem ser geradas: Likes,”curtir”; Shares, compartilhamentos; Comments, comentários; Events RSPVs; respostas no evento; Questions answered, respostas em enquetes.
O último item da tabela, Virality, apenas calcula a porcentagem das pessoas que “criararam um história” das que viram. Ou seja, das que visualizaram sua postagem (Reach), quantas falaram dela (Talking About This).
Postar comentário