Palavras Mais Pesquisadas no Google
Os dados são do serviço Zeitgeist, do próprio Google, que elenca as principais buscas feitas no site durante o ano. À frente do maior portal de informação da Web brasileira, aparecem a rede de relacionamentos Orkut e o site Yahoo!.
Disponibilizado anualmente desde 2001, o Zeitgeist traz o ranking das palavras mais buscadas entre suas bilhões de pesquisas
Google Zeitgeist é um serviço do Google, que mostra as palavras mais pesquisadas decada país. O serviço se baseia em dados de milhões de pesquisas em períodos diários, semanais e mensais. Um fato curioso que pode ser visto no Zeitgeist é que os acontecimentos de cada país influenciam nas palavras buscadas de cada período e época, é um recurso fornecido pelo Google onde podemos encontrar as 15 pesquisas mais populares de cada país. Esta informação quando combinada com produtos como o Google Sitemaps ou o Analytics é um feedback valioso das tendências do mercado e dicas de optimização. Muito longe de ser uma simples lista de final de ano, o Google Zeitgeist serve de parâmetro para saber tendências – quais assuntos foram mais comentados no ano, estão começando a gerar interesse ou começaram a ser esquecidos.
John Battelle, autor do livro A Busca, um dos primeiros sobre a Google, chama a lista de “Base de Dados de Intenções”. Lá estão evidentes desejos, necessidades, vontades e preferências que podem ser descobertas, citadas, arquivadas, seguidas e exploradas.
John Battelle, autor do livro A Busca, um dos primeiros sobre a Google, chama a lista de “Base de Dados de Intenções”. Lá estão evidentes desejos, necessidades, vontades e preferências que podem ser descobertas, citadas, arquivadas, seguidas e exploradas.
zeit significa época e geist, espírito: assim, a palavra zeitgeist representaria o clima moral e intelectual de um período de tempo.
Apesar de o ano de 2009 ter sido marcado por notícias da crise financeira internacional, gripe suína, disputa pelas olimpíadas, escândalos políticos e grande catástrofes, os brasileiros em 2009 tocaram a vida como de costume. Pelo menos na internet! Entre os termos mais buscados deste ano, destacam-se os ligados às redes sociais, sites de relacionamentos, entretenimento e diversão. Mas nem tudo é diversão, a busca por termos relacionados ao comércio eletrônico, home banking, serviços públicos e economia em geral também tiveram presença expressiva nas buscas. A internet já não é mais um meio de nicho e faz parte da vida cotidiana de cerca de um terço da população, e reflete seus hábitos e preferencias. Um contingente que busca na plataforma assuntos de interesses individuais ao mesmo tempo em que se ocupam dos grandes temas, e reflete os principais interesses dos brasileiros. Do ponto de vista das buscas no Google, os brasileiros interagem via web sobre um tripé: redes sociais (e diversão), serviços e consumo, mas essencialmente por um viés otimista. O melhor para mim do google zeitgeist foi saber que na Suécia a 4ª palavra mais buscada no Google é Google. Conheça algumas das palavras mais procuradas no google pelo mundo todo.
Veja as palavras mais procuradas no google!
Emergentes
- enem 2009
- controlar
- lady gaga
- emprega sp
- BBB9
- youtube videos
- concursos 2009
- lua nova
- vagalume ouvir musica
Para ver a lista de informação analítica para as pesquisas efetuadas durante o ano de 2008 no Yahoo clique aqui: buzz yahoo
Saiu o Google Zeitgeist de 2009 com a lista de palavras mais procuradas do Google pelo mundo
No Brasil, a relação foi bem interessante. Entre os termos que mais cresceram (o pessoal do Google traduziu como “maiores subidas”) estão muitos termos multimidia como fotos, vídeos e música. O orkut foi campeão o que prova o comportamento navegacional dos usuários.
Termos que mais cresceram
- orkut
- jogos
- download
- fotos
- youtube
- videos
- musicas
- musica
- msn
- globo
Já nas palavras mais pesquisadas, o youtube aparece de novo e de quebra aparece duas vezes. Uma junto e outra separada.
Resultados absolutos para o número de pesquisas mais efectuadas no Google para os serviços regionais. Apenas a título de exemplo ficam os termos mais pesquisados (em termos absolutos) no Brasil:Mais pesquisadas
- jogos de meninas
- naruto
- you tube
- claro
- youtube
- jogos
- jogo
- esporte
- tradutor
- o dia
Dos produtos do Google a lista tem o Google Maps liderando o que mostra que o Google deve investir mais no local business.
Produtos Google
- google maps
- tradutor
- google earth
- orkut
- google videos
- google talk
- youtube
- chrome
- gmail
- google toolbar
Existem também listas para futebol, eleições e celebridades. Este ano a relação foi bem completa os termos engraçados a procura por futebol feminino, lei seca e as Julianas liderando a procura.
Futebol
Futebol
- são paulo futebol
- santos
- futebol ao vivo
- futebol feminino
- palmeiras
- flamengo
- futebol americano
- federação paulista
- corinthians
- campeonato brasileiro
Eleições 2008
- resultado
- vereadores
- candidatos
- apuração
- eleição municipal
- eleição para prefeito
- obama
- lei seca
- tribunal superior eleitoral
- lula
Celebridades
- juliana paes
- juliana knust
- malu mader
- dudu azevedo
- britney spears
- amy winehouse
- deborah seco
- vanessa hudgens
- sabrina sato
- michael buble
Lista Internacional:
Fastest Rising (Global)
- michael jackson
- tuenti
- sanalika
- new moon
- lady gaga
- windows 7
- dantri.com.vn
- torpedo gratis
Fastest Falling (Global)
- beijing 2008
- euro 2008
- heath ledger
- barack obama
- amy winehouse
- kraloyun
- dailymotion
- bebo
- wii
- emule
Fastest Rising in Sports (Global)
- real madrid
- us open
- ufc
- sahadan
- livescore
- pacquiao vs cotto
- wbc 速報
- pga tour leaderboard
- confederations cup
- l'equipe football
A palavra emergente em 2009 no Google foi Twitter e a personalidade mais buscada: Michael Jackson.
O Google divulgou sua pesquisa anual – “Google Zeitgeist” – detalhando o interesse dos internautas em 2009.
O Google divulgou sua pesquisa anual – “Google Zeitgeist” – detalhando o interesse dos internautas em 2009.
Tendências para 2010
Uma das novidades deste ano é a seção “Mais dados”, que convida aos relatórios de tendências de outros 50 países, utilizando a integração com o Google Tradutor. Apresenta também diversas ferramentas de mapeamento de tendências, como o Google Trends, o Hot Trends e o Google Insights (mais sobre este assunto a qualquer momento por aqui).Aos interessados pelo assunto, este blog fez um excelente trabalho de compilação e reuniu diversas previsões e tendências para 2010!
Para coletar o Zeitgeist do fim do ano de 2009, o google estudou a agregação de bilhões de consultas que as pessoas digitaram no site de busca Google neste ano. Foi usado dados de várias fontes, entre elas o Google Insights para pesquisa, o Google Trends e as ferramentas de dados internas. Também foi filtrado o que é spam e consultas repetidas para desenvolver listas que melhor reflitam "o espírito dos tempos". Todas as consultas de pesquisa que estudadas são anônimas e nenhuma informação pessoal foi usada.
Exceto quando explicitado, todos esses termos de pesquisa são os mais populares de 2009 e foram classificados na ordem das consultas com o maior volume de pesquisas neste ano. Em alguns casos, foi listado as consultas com as "maiores subidas", o que significa que foi encontrado as pesquisas mais populares feitas em 2009 e, em seguida, classificado essas pesquisas com base no aumento da popularidade delas em comparação com 2008. De modo inverso, as consultas com as "maiores quedas" eram muito populares em 2008, mas perderam parte da popularidade em 2009.
Perguntas atemporais como "quem é Deus?", "como se beija?" e "o que é o amor?" ainda são questionamentos cruciais. E como não poderia deixar de ser, diariamente, milhões de pessoas apelam ao Google para elucidar tais dúvidas.
Atemporais é quando está chovendo muito e alguém olha para fora e diz: --- Há Temporal, brincadeira.
Atemporal é algo que não está relacionado a época nenhuma,ou seja,não fica ultrapassado nunca. Exemplo: Podemos citar a obra do compositor Beethoven como sendo atemporal pois tem sentido e valor ainda nos dias de hoje.
Para quem se interessar existe um serviço do google o Insights for Search , uma nova ferramenta que mostra quais são os termos mais procurados na rede dentro de cada país ou em períodos concretos de tempo.
A Insights for Search, que amplia e melhora o serviço Google Trends, oferecido há dois anos pelo site, está destinado inicialmente a profissionais do "marketing", embora a firma espere que seja útil a muitos outros usuários da rede.
No Brasil, por exemplo, a primeira palavra mais procurada foi "jogos", seguida de "orkut" e "youtube" nos últimos 30 dias.
Hal Varian, economista-chefe do Google, disse à imprensa dos Estados Unidos que a ferramenta tem outros usos interessantes como "previsões econômicas, estudos sociológicos, financeiros ou, inclusive, etimológicos para ver como se expandem novas palavras entre a população".
Nos Estados Unidos, o site de relacionamento social "MySpace" foi o termo mais procurado, seguido de "lyrics" e "Yahoo!".
A página não fornece dados da palavra mais procurada no mundo nos últimos 30 dias, mas indica que iPhone, o popular telefone celular da Apple, registrou o maior crescimento (50%) na freqüência de buscas.
Obrigado por nos acompanhar nessa viagem ao passado, Mas a história não precisa acabar por aqui. Se você estiver interessado em continuar explorando as tendências de pesquisa em todo o mundo, há várias maneiras de se fazer isso.
Uma dica muito legal para procurar palavras procuradas no google é usar um serviço do proprio google o google adwords
O google AdWords é um serviço da Google que consiste em anúncios em forma de links encontrados, principalmente nos sites de busca relacionados às palavras-chave que o internauta está procurando no motor de busca da página. Para usar o serviço basta ter uma conta no google, a mesma que você usa para entrar no seu orkut, já logado no google adwords va ate o menu de cima e entre no link estimador de tráfego ou aqui.
Atemporais é quando está chovendo muito e alguém olha para fora e diz: --- Há Temporal, brincadeira.
Atemporal é algo que não está relacionado a época nenhuma,ou seja,não fica ultrapassado nunca. Exemplo: Podemos citar a obra do compositor Beethoven como sendo atemporal pois tem sentido e valor ainda nos dias de hoje.
Para quem se interessar existe um serviço do google o Insights for Search , uma nova ferramenta que mostra quais são os termos mais procurados na rede dentro de cada país ou em períodos concretos de tempo.
A Insights for Search, que amplia e melhora o serviço Google Trends, oferecido há dois anos pelo site, está destinado inicialmente a profissionais do "marketing", embora a firma espere que seja útil a muitos outros usuários da rede.
No Brasil, por exemplo, a primeira palavra mais procurada foi "jogos", seguida de "orkut" e "youtube" nos últimos 30 dias.
Hal Varian, economista-chefe do Google, disse à imprensa dos Estados Unidos que a ferramenta tem outros usos interessantes como "previsões econômicas, estudos sociológicos, financeiros ou, inclusive, etimológicos para ver como se expandem novas palavras entre a população".
Nos Estados Unidos, o site de relacionamento social "MySpace" foi o termo mais procurado, seguido de "lyrics" e "Yahoo!".
A página não fornece dados da palavra mais procurada no mundo nos últimos 30 dias, mas indica que iPhone, o popular telefone celular da Apple, registrou o maior crescimento (50%) na freqüência de buscas.
Obrigado por nos acompanhar nessa viagem ao passado, Mas a história não precisa acabar por aqui. Se você estiver interessado em continuar explorando as tendências de pesquisa em todo o mundo, há várias maneiras de se fazer isso.
Mutitas maneiras de falar "Zeitgeist"
Você pode usar uma grande variedade das ferramentas do Google Tradutor para traduzir qualquer uma das páginas internacionais do Google Zeitgeist para até 51 idiomas. Se, por exemplo, você falar portugues mas quiser ler o que foi mais pesquisado no Japão neste ano, basta inserir o texto ou o URL da página do Google Zeitgeist do Japão no Google Tradutor e lê-lo no seu próprio idioma. Ou você pode usar aBarra de Ferramentas Google no Internet Explorer ou no Firefox. A versão mais recente com tradução avançada traduzirá a página para você automaticamente.
O Google Zeitgeist de fim de ano é apenas uma amostra das consultas e tendências de pesquisa interessantes neste ano. Se você quiser ir além do que foi compartilhado aqui, tente usar estas ferramentas para descobrir mais sobre os termos de pesquisa regionais e globais com o passar do tempo (em alguns casos, podem ser encontrados dados que datam de 2004).
Atualmente uma das palavra mais procurada no Google é o ‘ç’ cedilha. Com um total de 4.670.000.000 ResultadosOutra palavra bem procurada no google é “net” com 4.470.000.000 de resultados.- Google Trends - Para obter uma visão geral dos dados de consulta de pesquisa, insira até cinco termos de pesquisa para ver a popularidade relativa com o passar do tempo. Você pode usar o Google Trends para comparar termos em qualquer idioma de qualquer país. No momento a interface está disponível em inglês dos EUA, chinês e japonês.
- Google Trends para sites (apenas nos Estados Unidos) - Google Trends para dados de tráfego de site. Digite o endereço de um site para ver os visitantes por região e os sites relacionados visitados.
- Google Insights para pesquisa - Uma visão mais detalhada dos dados de consulta de pesquisa para usuários avançados. Crie as suas próprias listas de consultas "mais populares" e com as "maiores subidas" para diferentes regiões geográficas com o passar do tempo e por tópico. O Google Insights para pesquisa está disponível em 39 idiomas.
- Hot Trends (apenas nos EUA, Cingapura, Índia e Japão) - As 40 principais consultas de pesquisa com as maiores subidas, atualizadas continuamente durante todo o dia e todo o ano.
Embora os dados usados no Google Zeitgeist sejam anônimos e agregados, existem alguns lugares que você pode acessar para examinar o seu próprio "zeitgeist pessoal" se você tiver uma Conta do Google.
- Histórico da web - Se tiver optado por ativar o Histórico da web na sua Conta do Google, você pode ter uma visão geral interessante sobre a sua própria atividade na web, como as suas consultas principais e suas atividades mais abrangentes com o passar do tempo. Para experimentar, faça login no seu Histórico da web com a sua Conta do Google e clique na guia "Estatísticas". A guia pode não abranger todas as suas atividades na web, mas pode ser bem divertido dar uma olhada no seu passado com as suas consultas e histórico de navegação ao longo do tempo.
- Google Reader - Se você usa o Google Reader para ler blogs e outros feeds RSS em geral, você pode visualizar as suas tendências de leitura na guia "Tendências" em baixo de "Suas coisas" no menu à esquerda.
Uma dica muito legal para procurar palavras procuradas no google é usar um serviço do proprio google o google adwords
O google AdWords é um serviço da Google que consiste em anúncios em forma de links encontrados, principalmente nos sites de busca relacionados às palavras-chave que o internauta está procurando no motor de busca da página. Para usar o serviço basta ter uma conta no google, a mesma que você usa para entrar no seu orkut, já logado no google adwords va ate o menu de cima e entre no link estimador de tráfego ou aqui.
Postar comentário